Telazol
Descrição
Princípio Ativo
Cloridato de zolazepam e de tiletamina.
Indicação
Indicado para cães e gatos sadios.
Como anestésico para uso em cães e gatos sadios, por ocasião de intervenções cirúrgicas que durem entre 30 e 60 minutos. Em gatos, é indicado para contenção ou para anestesia combinada com relaxamento muscular e em cães para contenção e pequenas intervenções cirúrgicas de curta duração (em média 30 minutos), que requeiram analgesia suave a moderada. Consideram-se pequenas cirurgias os reparos de lacerações, drenagem de abscessos, castração etc.
Apresentação
Solução injetável, frasco com 5 mL.
Posologia
As doses do produto são expressas em mg da combinação das duas drogas. Para reconstituição, transferir o diluente para o frasco com liofilizado com seringa estéril e agitar suavemente.
Depois de reconstituído, Telazol® contém 100 mg da combinação das drogas ativas por mL.
Cães: em cães sadios, é indicada uma dosagem inicial de 6,6 a 9,9 mg/kg para fins de diagnóstico e a dosagem de 9,9 a 13,2 mg/kg para pequenos procedimentos cirúrgicos de curta duração, como tratamento de lacerações e ferimentos, castração etc, que requeiram analgesia suave a moderada.
Gatos: em gatos sadios, uma dosagem inicial de 9,7 a 11,9 mg/kg é recomendada para procedimentos odontológicos, tratamento de abscessos, remoção de corpo estranho e cirurgias relacionadas.
Para pequenos procedimentos, recomenda-se uma dosagem de 10,6 a 12,5 mg/kg para obter um estado de analgesia suave a moderada, requerida para o tratamento de lacerações, castrações e outros procedimentos de curta duração.
Dosagens iniciais de 14,3 a 15,8 mg/kg são recomendadas para ovariosalpingohisterectomia e extrações de unha.
Avaliações
Não há avaliações ainda.